Que dia!

Que dia...

O voto de Fachin mostra aos desconfiados, como este que vos escreve, que a militância petista não se sobrepôs a análise do jurista. Parei para pensar qual teria sido minha reação se Fachin tivesse concordado com as teses do governo, provavelmente cometeria uma injustiça. Registro pessoal: todo cuidado é pouco.

Por outro lado o voto de Fachin mostra, ou deveria mostrar, de forma clara que os defensores do impeachment não são golpista. Espero que um dia os que acusaram os que defendem o impeachment de golpistas reconheçam que cometeram uma injustiça.

O PGR pediu que Cunha seja afastado da presidência da Câmara e do cargo de deputado, é difícil não concordar com a decisão do PGR. A decisão se junta a outras decisões que desmontam o discurso petista que a justiça e o MP só agem contra o PT. Por outro lado fica um certo mal estar com fato que Renan Calheiros parece estar blindado.

Eduardo Azeredo foi condenado a 20 anos de prisão, mais uma evidência que justiça não escolhe partido.

O Brasil perdeu o grau de investimento em mais uma agência. É uma velha notícia nova, o rebaixamento do Brasil era conhecimento comum, se existia alguma dúvida era a respeito da data. O rebaixamento é um atestado do fracasso da política econômica, especialmente do ministro da Fazenda.

O FED aumentou a taxa de juros, outra velha notícia nova que já estava precificada. Fica o alerta para o Brasil que o tempo para fazer ajustes está cada vez mais curto.

A redução da meta de superávit primário é notícia de ontem, mas teve efeito hoje. Por um lado pode sinalizar mais realismo por parte do governo, por outro lado pode sinalizar que o governo chutou o balde. No primeiro caso não é uma má notícia, no segundo caso é uma notícia desastrosa. Em qualquer caso Levy está cada vez mais inviável.

A justiça suspendeu o WhatsApp por 48h, precisamos encontrar uma maneira de tornar nossas instituições menos hostis aos negócios.

Maduro, o tirano de Caracas, decidiu botar para funcionar um legislativo paralelo como resposta a derrota do governo nas eleições legislativas na Venezuela. Nada de novo, apenas um tirano sendo tirano, espero que não consiga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Limite de isenção do Imposto de Renda em termos de salários mínimos durante os governos petistas

2016: O ano que o Império da Lei venceu o império do governante.

Desempenho da economia durante o regime militar: o que dizem os dados?